sábado, 5 de setembro de 2009

Voce já pegou um vírus?

Pergunta meio idiota neh?Quem nunca pegou um vírus por mais bobo que seja?Mas voce sabe o significam os nomes deles?Vou postar alguns posts com pequena referencia e breve explicação sobre alguns deles.O primeiro é ,na minha opinião ,o mais comum:Trojan Horse
O nome trojan é uma alusão à história do antigo cavalo de tróia, em que o governante da cidade de Tróia na antiga Grécia foi presenteado com um cavalo de madeira no qual havia escondido soldados inimigos. Possui muitas características similares aos vírus, tais como: perda de arquivos, falhas na memória, erros em periféricos, etc… A grande diferença é que o trojan pode ser considerado um vírus inteligente, pois é controlado à distância...



Cursos Online com certificados a partir de R$ 20

Cursos Online




... pela pessoa que o instalou.

Esse indivíduo então, consegue “enxergar” o seu computador, podendo realizar desde as mais simples tarefas como mexer o mouse à utilização do seu IP como ponte para outros ataques. Conseguem ficar escondidos em arquivos de inicialização do sistema operacional e se iniciam toda vez que a máquina é ligada.

A popularização da Internet e a facilidade de se criar um programa cavalo de tróia fazem com que esse método de invasão seja atualmente o mais perigoso de todos. Ele não depende de falhas no seu sistema, é quase indetectável e pela sua facilidade de uso pode ser operado por crianças de 6 anos. Pode-se esconder um trojan em fotos, arquivos de música, aplicativos e jogos.

Sendo assim, nunca abra arquivos executáveis enviados por estranhos ou pegos em sites duvidosos. Existem muitas técnicas para se instalar um trojan em uma máquina.
Visitem http://informaticaeventual.blogspot.com para mais assuntos sobre informática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2007 Template feito por Templates para Você