quinta-feira, 30 de julho de 2009

5 Aviões de Origami em Flash

É isso mesmo.
São 5 aviões de papel cujas dobras são apresentadas em animação flash.
Os modelos são LF-2, Nakamura, Phoenix X, Stuka Glider e XT Nakamura. Todos eles são simples de serem feitos a partir de um papel A4.
Para ver, clique aqui no link 5 Paperplanes in Flash.

A navegação é simples: selecione o avião, após a [...]

Clique para ler a continuação do texto 5 Aviões de Origami em Flash

Aviões de Papel

Desde a minha infância sou aficcionado por aviões. Foi por mero acaso que um dia, um livreiro apareceu na faculdade vendendo livros diversos e como que por sorte encontrei o livro Flying Origami do origamista Eiji Nakamura.
Neste livro, os projetos são todos baseados em papel no tamanho A5 e tem um aspecto bastante real. E [...]

Clique para ler a continuação do texto Aviões de Papel

Leia Mais…

Curso de Origami Online

Escrito por Norberto Kawakami

Este Curso de Origami se baseará na forma de desafios. A cada aula, você deverá dobrar o origami que lhe é proposto, lembrando que é a prática que fará com que você se torne um dobrador melhor.

São 3 níveis de dificuldade:

  • Básico: para quem ainda não sabe nada de origami e quer aprender o be-a-bá das dobras.

  • Intermediário: para quem já sabe um pouco, mas ainda não consegue dobrar origamis com muitos passos.

  • Avançado: para quem já sabe origami e quer aprender técnicas novas.

Eu recomendo que se façam todas as aulas, já que assim vocês garantirão o conhecimento que será necessário para as aulas seguintes. Conforme elas forem adicionadas aqui, irei anunciá-las nos artigos do blog, de modo que você seja sempre avisado.

As dúvidas devem ser escritas no Grupo de discussão Origami Kawakami, onde as suas dúvidas poderão ser compartilhadas por quem quiser participar do curso futuramente. Basta que você escreva no assunto do e-mail com a informação do nível e a aula a que se refere a sua dúvida. por exemplo: Aula 5 – Nível Básico. Isto facilitará muito a forma com que responderei à sua dúvida, tornando a resposta mais rápida, e servirá de referência a todos os alunos.

Bom, chega de falar e vamos às aulas:

Aula 1 – Nível Básico : Nível Intermediário : Nível Avançado

Aula 2 – Nível Básico : Nível Intermediário : Nível Avançado

Aula 3 – Nível Básico : Nível Intermediário : Nível Avançado

Aula 4 – Nível Básico : Nível Intermediário : Nível Avançado

Aula 5 – Nível Básico : Nível Intermediário : Nível Avançado

Aula 6 – Nível Básico : Nível Intermediário : Nível Avançado

Aula 7 – Nível Básico : Nível Intermediário : Nível Avançado

Aula 8 – Nível Básico : Nível Intermediário : Nível Avançado

Bookmark e Compartilhe

Livros Recomendados

Genuine Origami, Jun Maekawa Origami Art, Michael G. Lafosse Kusudama Origami, Tomoko Fuse Origami Menagerie, Manuel Sirgo Alvarez Origami From Around the World, Vicente Palacios

Leia Mais…

Aviões de Papel

Não é costume, mas ontem, mal começou o espectáculo montado para apresentação do programa eleitoral do PS, parti à sua procura. Nisto, como de resto em quase todas as coisas, o melhor é ir às fontes. E lá fui. Abri a página do partido, muito agradável, diga-se, dei uma vista de olhos pelas notícias, mas qualquer coisa me prendeu a atenção que me esqueci completamente do programa do governo: Portugal […] evolui da manutenção para o fabrico de aviões. Olá, isto interessa-me. Não que ainda sonhe em ser piloto. Não, o meu sonho é como o do poeta: quem me dera voar e ter asas, ai deve ser do melhorzinho que existe. Continuei a ler a notícia, de resto, escrita com base num discurso de José Sócrates, por isso confiável – é o nosso primeiro-ministro, que diabo –, e a minha estupefacção ia aumentando quando soube que o investimento […] significa “intensidade tecnológica de know-how e inserção de Portugal no contexto da economia global, num dos sectores de maior investigação e desenvolvimento. A música para os meus ouvidos continuava e sentia começarem a germinar na minha cabeça visões de futuro: um salto tecnológico no nosso país. A partir daqui, Portugal fabrica aviões. Cá está, deixaremos em paz as caravelas e embarcaremos, por fim, rumo ao espaço: Há muitos anos que Portugal devia ter entrada nesta aventura da construção de aviões, porque exige outro know-how, outro saber e outra tecnologia que fica agora aqui sedeado. Ah, finalmente, alguém com visão de futuro que nos vai tirar deste marasmo: Vamos atirar-nos ao trabalhar para que aqui […] nasça um centro aeronáutico que faça uma competição leal com o que há de melhor no mundo. Faltavam apenas duas linhas para acabar a notícia e via já alguém a continuar o trabalho de D. João II. Já não era sem tempo, que diabo. A notícia terminava dizendo que a Embraer pretende instalar duas fábricas no parque industrial aeronáutico de Évora, uma delas de estruturas metálicas e outra para produzir materiais compósitos.
Tive um patife de um professor que quando nos entregava os testes gostava de fazer um pequeno comentário acerca de cada um deles. Normalmente para amesquinhar os alunos, diga-se. Lembro-me que um dia ao entregar o teste a um aluno da turma, começou o seu comentário por dizer que o mesmo estava irrepreensível: o seu teste é o mais bem organizado da turma, ninguém escreve de uma forma mais clara que o senhor, as folhas são de uma limpeza imaculada, o teste é perfeitamente perceptível para quem o corrige, aliás, tão perceptível como este não há outro na turma. Tenho apenas a referir um pequeno senão: o seu teste tem cinco. Verdade se diga que já há muito a turma sabia que aqueles louvores prévios não deviam ser para levar muito a sério. Não era a primeira vez – nem seria a última, com toda a certeza – que o desavergonhado enganava os incautos alunos, mas que diabo, quem, no seu perfeito juízo, iria resistir àquele chorrilho de encómios? Ontem, depois de ler a notícia dos aviões do Alentejo lembrei-me do professor do teste irrepreensível: Então uma fábrica de estruturas metálicas e outra para produção de materiais compósitos é construir aviões?

Leia Mais…

Sahara NX 350cc


Linda Sahara.Uma das motos mais completas da Honda,tanto em conforto,estabilidade quanto custo benefício.uma pena ter saído de linha,na minha opinião,sua substituta não tem o mesmo glamour.

Leia Mais…

Aborto: tema polêmico

Carlos Abraão Moura Valpassos*, Jornal do Brasil

RIO - O aborto representa o ponto focal de um dos mais intensos debates ocorridos ao longo do século XX. No Brasil, o aborto é, desde o Código Penal de 1940, considerado crime e isso constitui um dos principais pontos de tensão nos debates nacionais, sobretudo por conta das transformações sociais ocorridas desde a formulação da lei. Ao longo da década de 1960, houve uma ascensão do movimento feminista, assim como um considerável acréscimo do número de mulheres no ensino superior, que passaram a atuar profissionalmente em áreas até então primordialmente masculinas, o que conduziu a um crescente questionamento sobre o lugar e o papel da mulher na sociedade.

O movimento feminista desempenhou um importante papel na legalização do aborto nos países europeus durante a década de 1970. Mas a legalização do aborto, onde ela aconteceu, não significou o fim do debate e a vitória de uma perspectiva. O tema continua sendo polêmico nos países europeus e, mesmo onde é permitido há mais de duas décadas, o assunto ainda permanece como tabu.

A decisão sobre o aborto nunca é algo fácil. Trata-se de algo que afeta não apenas a vida daquele ser que ainda é uma promessa, mas também a de todos aqueles que por ele serão responsáveis. No momento da escolha, vários fatores se fazem presentes: a idade do casal, sua situação financeira, o tempo do relacionamento, as expectativas em torno da relação etc.

O aborto se mostra como um dispositivo de agência das mulheres, uma forma de assegurar a busca por determinados “papéis” em detrimento de outros, tidos como indesejáveis. Podemos entendê-lo como instrumento cultural adotado pelas mulheres para tentar manter um mínimo de previsibilidade em suas vidas e em seus projetos, uma maneira de manter ou buscar ocupar papéis como o da “mulher independente”, evitando tornar-se a “mãe de família” ou mesmo a “dona de casa”.

Mesmo considerado um crime, o aborto é facilmente acessível a todas as classes sociais. As mais abastadas podem recorrer a clínicas clandestinas especializadas no assunto. Àquelas menos favorecidas pela fortuna, não faltam opções: são combinações de ervas, trabalhos feitos por parteiras etc. Há, ainda, a opção de agir através de medicamentos abortivos, que apesar de todo o controle, ainda podem ser adquiridos “dando um jeitinho” nas farmácias, ou mesmo na internet.

Seja qual for a opção adotada, a mulher insere-se num drama onde coloca em risco sua própria vida e, em boa parte dos casos, experimenta a dúvida sobre estar ou não tomando a atitude correta, pois há ainda a incerteza sobre o aniquilamento ou não de uma vida.

*Doutorando em Sociologia pela UFRJ

Leia Mais…

Até onde vai?

Até onde vai?Pergunta vaga,com inúmeros significados,até onde vai?Como podemos tornar a vida mais agradável?Vamos criar mais cadeias,condições melhores para os presos podem evitar rebeliões.Vamos construir aqui,atraz da minha rua?Nunca,ninguem quer um prisão perto de sua casa.Então onde?Vamos aumentr os salários,pelo menos dobrar o valor.Jamais,como vou pagar meus funcionários?E se diminuir-mos os impostos?O governo já reclama não ter verba pra tantas coisas,imagine se diminuir-mos a receita?
Voce tem idéias pra tornar a vida mais agradável?Poste sua idéia.Afinal de contas,sonhar não custa nada...
...mas dormir tranquilo anda muito caro!hahaha

Leia Mais…
 
© 2007 Template feito por Templates para Você