domingo, 6 de setembro de 2009

Eu sempre acreditei...

Eu sempre acreditei que jogos aumentavam o poder de raciocínio, pelo menos alguns dos jogos,e tropecei nesse texto na internet,que eu adorei, e não pude deixar de postar aqui.
Jogar Tetris modifica fisicamente o cérebro, segundo pesquisa
O estímulo do jogo faz o córtex se desenvolver e deixa mais eficiente outras partes do órgão.

Por Stella Dauer

Cientistas podem ter descoberto que o jogo inventado por russos no século passado ajuda no desenvolvimento do cérebro e faz crescer a massa cinzenta dos seus aficionados.

O estudo foi realizado pela Blue Planet Software detentora dos direitos do jogo em conjunto com a Mind Research Network e mostrou que jogar Tetris pode modificar fisicamente o cérebro de uma pessoa... Dependendo do tempo que for jogado, o Tetris pode tornar certas áreas do cérebro humano mais eficientes.


Segundo o site The Escapist o estímulo causado pelo jogo também faz com que outras áreas do cérebro desenvolvam melhor seu córtex, camada mais externa do cérebro dos seres humanos, aumentando o volume da massa encefálica.
Um dos pesquisadores, o dr. Richard Haier, acredita que o Tetris cria mudanças físicas duradouras na mente, ajudando a retardar o declínio do raciocínio que acontece com o avanço da idade nas pessoas, noticiou o blog Game|Life da revista Wired Haier também informou que outros jogos de quebra-cabeça como palavras cruzadas e vídeo game ajudam para alcançar esse benefício.


A pesquisa, publicada esta semana no periódico BMC Research Notes, foi conduzida com 26 adolescentes do sexo feminino que jogaram Tetris por três meses consecutivos e passaram por exames de ressonância magnética antes e depois desse período, noticiou o site New Mexico Business Weekly . Apesar de criticado pela baixa amostragem e pela influência da Blue Planet, que tem interesse na publicidade positiva advinda da pesquisa, o estudo pode ser considerado cientificamente válido, ainda que de pouco alcance.

Leia Mais…

Scraps personalizados

Você já deve ter visto aqueles scraps interessantes feitos com letras ,números ou mesmo palavras não é?


E alguns imaginam ,puxa,deve ter dado um trabalhão.Mas vou postar aqui um link pra que qualquer pessoa faça um desenho bacana,usando seu próprio nome ou o caracter que você desejar...


Cursos Online com certificados a partir de R$ 20

Cursos Online






para criar o scrap é bem simples,você entra no site ..::Surpreenda::.. ,escolhe a figura que você deseja e segue as instruções que são bem simples.no site também tem uma gama de artigos interessantes que vai realmente surpreender.

Leia Mais…
 
© 2007 Template feito por Templates para Você