quarta-feira, 29 de julho de 2009

Tela Azul no PC

O motivo da tela azul é explicado nas três primeiras linhas da tela.Para ler este motivo ,antes de carregar o windows, pressione F8 e selecione a opção "desativar reinicialização automatica"
Cada um tem uma causa, e uma solução diferente.
A tela azul da morte (BSOD) aparece quando existe algum problema de hardware, driver ou programa incompatível. Abaixo a relação das telas azuis mais comuns:
Tela azul com código Stop 0xC2 ou Bad_Po
ol_Caller: Verifique se está com driver mais atual e correto para todos os dispositivos, em especial placa de vídeo e som. Com menos frequência o problema pode estar relacionado com software residente problemático. Os softwares residentes são aqueles que mostram seus ícones na área de notificação. Desconfie em primeiro lugar do antivírus.
Tela azul com a mensagem IRQ NOT LESS OR EQUAL: Você tem algum driver (provavelmente de vídeo) ou placa de vídeo que necessita atu
alização. O programa CD Creator também pode ser o responsável.
Tela azul com a mensagem UNMOUNTABLE_BOOT_VOLUME: É preciso fazer verificação de erros no HD. Use o chkdisk. Você também pode estar com problema de configuração ou instalação no seu HD ou com um cabo flat não adequado.
Tela azul com a mensagem PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA:
Memória ram defeituosa. Use o programa DocMem, disponível para download no Liae, para diagnosticar qual é o módulo com problema.

Outra dica é :Dê o boot com o CD do Windows XP e quando pedir as opções, pressione R para ter acesso à Recuperação do Sistema.
Siga as instruções e quando o prompt aparecer, digite o comando (sem as aspas) "CHKDSK /P /R", o Windows irá tentar recuperar eventuais erros do sistema de arquivo.

Se o seu HD tem idade igual ou superior à 5 anos (ele já paga passagem... ) recomendo seriamente investir num HD novo...

Verifique a temperatura do micro,um bom programa para isso é o Everest,facilmente encontrado para download pelo google mesmo.Com o programa instalado ,basta minimiz´-lo para o 'system tray'(onde fica data e hora do pc),e ele vai mostrar os ícones de temperatura.Passe o mouse em cima de cada um deles e ele irá mostrar de quê é a temperatura exibida em ca
da quadro.
Note se há ruídos estranhos,podem ser coolers(ventoinhas que esfriam o processador,vídeo e fonte por exemplo) que estão falhando ou trabalhando mal.Isso faria a temperatura aumentar.
E , na minha opinião ,o problema com diagnóstico mais complicado,mais repugnante e mais comum:MEMÓRIA. Acredite,já tive muitas dores de cabeça por causa delas.Nesse caso, passa o memtest nessa memória. http://www.memtest86.com/ e deixa rodar por um booooooom tempo.

Tente istoa também:
Baixe esse Programa : Advanced WindowsCare Personal 2.8.1.855
Instale ... Abra o Programa e Clique
Em :
Analisar -- > Aí la vai ter "Remoção De Spywares,Imunização do Sistema,Reparo no Registro,Optimização do Sistema,e etc....
Depois vá em :
"Reparar"
Depois vá em :
"Later"
Computador Reiniciado :
Você Clica em Painel De Controle

2ª Sistema
3ª Avançado
4ªInicialização e Recuperação

Obs : Vai lá em baixo em "Falha Do Sistema" e se tiver marcado " Reiniciar Automaticamente " Desmarque
Depois ...
1ª No mesmo processo em "Avançado" Vá em "DESEMPENHO
2ª Configurações
3ªOpções de DESEMPENHO
4ªAvançado
5ª La em baixo "Memoria Virtual",Alterar

6ªMude o Tamanho Inicial ( MB ),e Tamanho máximo (MB)

Tamanho inicial (mb) 2000
Tamanho máximo (mb) 4000
Obs : Não conseguiu tirar a tela azul mesmo usando o programa ? O problema pode ser " Software como Hardware " O problema pode ser na placa de vídeo .Ah, o problema que em tela azul maioria dos casos são memoria , vídeo, Windows corrompido ou antivírus . o Anti Vírus " Kaspersky" Bloqueia Entrada e Saída do Windows .
.. Esse Anti Vírus tem que ser Configurado Corretamente muito difícil usa-lo,mais é o melhor anti vírus que tem .
Atualize sua Placa De vídeo

1ª Painel De Controle
2ª Sistema
3ª Hardware
Gerenciador de Dispositivos

Desfragmente ( Pode Ajudar a Resolver )

1ª Clique Iniciar
2ª Programas
3ª Acessórios
4ª Ferramentas de sistema
Desfragmentador de disco
6ª Analisar
7ª Desfragmentar.

Este processo pode demorar tenha paciência.
OBS: Não são em todos os Computadores que isso Resolve tem alguns que não tem ""Cura mesmo.

 
© 2007 Template feito por Templates para Você