terça-feira, 27 de outubro de 2009

Novos plugs e tomadas

Brasil adota novo padrão para plugs e tomadas:

Fonte: CDN Comunicação Corporativa

O Brasil conclui em 2011 as etapas do processo de criação do padrão brasileiro de plugues e tomadas pela norma ABNT NBR 14136. A padronização foi tornada obrigatória em portaria do Inmetro publicada em 2000. O Instituto estabeleceu diferentes prazos para que os vários segmentos da indústria se adaptassem e a última reunião do Conmetro determinou um prazo final, em julho de 2011, para a comercialização de aparelhos com plugues fora do padrão. A padronização de plugues e tomadas já foi adotada em outros países.

O calendário prevê mais quatro etapas até lá. Em 1º de janeiro de 2010, vence o prazo para que os fabricantes de aparelhos eletroeletrônicos parem de fabricar e para que os importadores parem de importar equipamentos com plugues antigos. Em 1º de outubro de 2010, vence o prazo para que os fabricantes e importadores comercializem para o varejo produtos com plugues antigos. A partir dessa data, os produtos devem sair de fábrica e ser importados com o plugue no padrão. Em 1º de janeiro de 2011, vence o prazo para que o comércio varejista venda, de maneira avulsa, plugues e tomadas do modelo antigo. A etapa final será 1º de julho de 2011, quando vence o prazo para que o comércio varejista venda aparelhos eletroeletrônicos com plugue antigo.

A padronização veio facilitar a vida do usuário e aumentar sua segurança. Antes do padrão, o brasileiro convivia com mais de 12 tipos de plugues e 8 tipos de tomadas, tanto de produtos fabricados no País como de importados, o que tornava necessário o uso indiscriminado de adaptadores. Em alguns casos, os diferentes formatos e as diferentes potências dos aparelhos tornavam o simples ato de ligá-los à tomada uma ameaça à segurança do usuário, que poderia ser vítima de choque elétrico ou de um incêndio provocado por curto-circuito.

Com a adoção do padrão, o mercado brasileiro passa a ter apenas dois modelos de plugues e tomadas, de dois e três pinos redondos. O pino chato desaparece. Os plugues de 3 pinos são utilizados em aparelhos que necessitam de aterramento. O terceiro pino faz o papel do fio terra, antes realizado por fios geralmente de cor verde. A função do terceiro pino é evitar que o consumidor sofra um choque elétrico ao ligar aparelhos que geralmente descarregam corrente elétrica excedente. Muitos eletrodomésticos e eletroeletrônicos já estão com seus plugues e tomadas adaptados, como é o caso das TVs e geladeiras.

Leia Mais…

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Deu vontade de chorar...

Gosto muito de carros, principalmente os muscles e esportivos mais antigos, principalmente pelas dificuldades da época em relação à mão de obra, peças, confecção de lataria e etç....Hoje isso perdeu o brilho, muita tecnologia, mas máquinas fazem tudo , então o acabamento artesanal ficou de lado.Muitas coisas mudaram, acho que eu ainda acho o jeito rústico bem interessante.Bom ,mas o que deu vontade de chorar foram as fotos que vi em outro blog, o http://fotologando.blogspot.com .Carros que marcaram época abandonados,deixados de lado.

ferro velho 25
Esses carros foram a classe, caros e belos, todos ficavam encantados quando os via, mas agora, esses carros ou o que resta deles é isso que você verá nas imagens abaixo:

Leia Mais…

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Outra novidade...


Depois do Espelho virtual, postado aqui no blog,a beleza ganha mais uma ajudinha.Uma impressora de tinta para unhas.Isso mesmo.Impressora para unhas.Lógicamente, ela não é tão barata nem tão pequena pra ser levada a qualquer lugar,pelo menos por enquanto, mas imagine a economia de tempo e de mão de obra.Espero que não percam mercado de trabalho as manicures, pois as impressoras fazem o acabamento diferenciado da unha, não tiram cutícula nem nada.Qualquer salão de beleza ficaria bem chique com uma destas neh.E quem quiser ou puder ter uma em casa,pode ganhar um dinheirinho extra , ou pelo menos ganhará muito mais visitas de vizinhas e amigas.rsrsrs
Um dos modelos é este:
nailjetpro.jpg

A impressora Imaginail NailJet Pro, imprime diretamente sobre a unha em alta resolução por um custo muito baixo.

Quase todas as mulheres gostam de decorar suas unhas. As unhas decoradas estão no auge da moda e quase toda mulher já fez ou deseja fazer um dia. Apesar dos desenhos em si serem simples, existem várias dicas que fazem toda diferença na hora de decorar a unha.
Impressora De Unhas Artpro Nail V7
Já tem no mercado impressoras de outros modelos e inclusive de fabricação nacional.
pra quem tem um ego muito forte,poderá imprimir a própria foto por exemplo,já pensou ,dez veezes eu,kkk.Ou variar, dez feições diferentes,fotos da família, dos animais, de casa ou sei lá....cabeça de mulher,vai saber...
Enfim,quem já ouviu que não tem mais o que inventar,pode esquecer...Tomara que a invenção seja útil e não um tormento, e que de preferência não tome empregos de niguém.

Leia Mais…

História da cachaça?

A origem da cachaça é contada de várias formas,e as vezes se contradizem.O que vou postar aqui são duas que achei interessantes.A primeira com dados técnicos,e a segunda com conteúdo aparentemente mais folclórico. Quando a cachaça transpõe fronteiras, nos Estados Unidos passa a se chamar SUGAR CANE BRANDY, na França, EAU DE VIE e na Alemanha, SCHNAPS.
Definição: A aguardante é uma bebida de alto teor alcóolico, obtida por destilação de cereais, frutas, raízes, sementes, tubérculos, castanhas, vinhos, plantas, melaços e gramíneas. A cachaça, uma aguardente obtida por fermentação e destilação das limpaduras do suco da cana ou das bordas do melaço.

Propriedades da Cachaça:
  • Teor Alcoólico: entre 38° e 40° GL
  • Produção Nacional: 1,3 bilhões de litros/ ano (2002)
  • Exportação: 14,8 milhões de litros/ano (2002)
  • Consumo Interno: 1,6 bilhões de litros/ano ou 11 litros/ ano por habitante
  • Nomes Regionais: Água que passarinho não bebe, esquenta-corpo, maria-branca, suor-de-alambique, arrebenta-peito, etc.
  • 5000 marcas de cachaça e cerca de 30 000 produtores no País, gerando 400 mil empregos diretos e indiretos
"Quando o Brasil criar juízo e se tornar uma potência mundial,
será a cachaça, e não o whisky, a bebida do planeta."
Jurista SOBRAL PINTO A origem da palavra “cachaça” é atribuída ao castelhano cachanza, nome dado, séculos atrás, a um tipo de vinho feito da borra de uva(vinho).
A palavra aguardente tem origem na Grécia antiga, onde a história registra a obtenção da acqua ardens, embora os egípcios já conhecessem técnicas de fermentação e destilação de algumas bebidas.

Leia Mais…

sábado, 3 de outubro de 2009

Dia do mestre

No próximo dia 15 de outubro, é comemorado o dia do Professor em todo o Brasil, mas você sabe a origem deste costume? No dia 15 de outubro de 1827 (dia consagrado à educadora Santa Tereza D’Ávila), D. Pedro I baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. Pelo decreto, “todas as cidades, vilas e lugarejos tivessem suas escolas de primeiras letras”. Esse decreto falava de bastante coisa: descentralização do ensino, o salário dos professores, as matérias básicas que todos os alunos deveriam aprender e até como os professores deveriam ser contratados. A idéia, inovadora e revolucionária, teria sido ótima - caso tivesse sido cumprida.


Leia Mais…
 
© 2007 Template feito por Templates para Você