Berlim - Display de tela plana com tela sensível ao toque e câmera simula prova de roupas, estampas e sapatos, na feira de eletrônicos IFA.
Imagine provar as roupas da moda sem ter de desabotoar sua camisa. Esta é a proposta do espelho virtual desenvolvido por pesquisadores do Fraunhofer Institute for Telecommunications e em exibição na feira IFA em Berlim, na Alemanha.
Esta notícia foi publicada em setembro de 2008 ,mas como o assunto pode interessar a muitos,resolvi repostá-la.Imagine chegar em uma barbearia e escolher o corte ainda na sala de espera,e ver como vai ficar pronto?
A história do espelho, espelho meu vai ganhar uma nova versão,o espelho ,em caso de resposta desagradável a quem pergunta,poderia terminar a frase assim: Mas,pode melhorar....
O conjunto consiste em um display de tela plana com tela sensível ao toque, uma câmera montada acima e iluminação para os usuários. Os pesquisadores se colocam em frente à tela usando uma camiseta verde, a câmera captura sua imagem e então um algoritmo de software substitui o verde pelo estilo escolhido pela pessoa – incluindo cores, marcas e texturas diferentes.
O Fraunhofer Institute usou esta tecnologia inicialmente em 2007 e então desenvolveu um tipo diferente de espelho virtual para a loja da marca Adidas, em Paris. Com a tecnologia, os clientes puderam desenhar seus próprios sapatos, se viram no espelho e viram suas criações virtualmente calçadas em seus pés. "Pensamos em fazer isso com roupas também, mas é claro que rastrear vestidos [e muito diferente de identificar sapatos rígidos" disse Anna Hilsman, uma das pesquisadoras que desenvolveram o espelho virtual.
O algoritmo de software cria um modelo de duas dimensões da imagem que é usada para prever qualquer mudança. O sistema também conhece as direções nas quais o tecido é capaz de esticar ou se mover.
Embora a tecnologia seja usada em camisetas e sapatos ela não é limitada a estes produtos. "Pensamos em aplicá-la em óculos porque geralmente quando você compra óculos geralmente tem de tirar os seus e não consegue se ver adequadamente no espelho", explica Hilsman.
Nick Barber, editor do IDG News Service, de Boston.
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
Tecnologia a favor da moda
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário